Polícia apreende armas, drogas e dinheiro, em Pesqueira, no Agreste

Por Cristiano Rodrigues 29/02/2024 - 10:32 hs

Na noite desta terça-feira (27), uma operação policial nas imediações da Rua Marechal Costa e Silva, em Pesqueira, teve desdobramentos surpreendentes. A viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) estava em rondas quando ouviu disparos de arma de fogo. Imediatamente, foram realizadas buscas na área, após relatos de populares sobre indivíduos em um Siena branco realizando tiros em frente à residência de um suspeito conhecido por envolvimento com o tráfico na região.

Ao chegar à residência, próximo a evidências de tiros e manchas de sangue, os policiais encontraram a companheira da vítima, que demonstrava nervosismo. Após uma revista minuciosa, foi descoberta uma pistola PT 638 PRO calibre 380 municiada e 180 embalagens de substância análoga à cocaína prontas para consumo escondidas em um guarda-roupa. Além disso, foram encontrados valores em dinheiro, totalizando R$ 282,80 em cédulas e moedas, e uma munição calibre 380.

A mulher tentou, sem sucesso, distrair os policiais ao jogar roupas e objetos, incluindo uma caixa branca contendo drogas, no chão. Ela alegou não saber da existência do material ilícito, apesar de morar com o suspeito há mais de um ano. Em uma bolsa no quarto, foram encontrados dois celulares, um Motorola e um iPhone, que alegou serem do companheiro.

O veículo do suspeito, estacionado nas proximidades, também foi revistado, resultando na apreensão de um celular Motorola. Durante o incidente, ele teria fugido e deixado para trás um iPhone 12 Pro Max.

Todo o material apreendido foi apresentado à Autoridade Policial, resultando na instauração de um Inquérito Policial para investigar os fatos na Delegacia de Belo Jardim. A operação destaca o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, visando a segurança e a ordem pública na região.